Feira de Empregos da Indústria e Comércio realiza mais de 4 mil atendimentos e oferta mais de 3 mil vagas em Cuiabá
.jpg)
Mais de 4 mil atendimentos foram realizados durante a Feira de Empregos da Indústria e Comércio 2025, com a oferta de mais de 3 mil vagas de trabalho em diferentes setores da economia. O evento reuniu centenas de pessoas em busca de recolocação profissional, primeiro emprego ou novas oportunidades de carreira.
Promovida pela CDL Cuiabá e pelo Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), por meio do Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT), a feira proporcionou acesso direto às empresas, entrevistas presenciais e serviços gratuitos de orientação profissional e elaboração de currículos.
Um dos principais destaques da edição foi a participação do Hospital Israelita Albert Einstein, responsável por grande parte das vagas ofertadas — mais de 1,6 mil oportunidades em áreas administrativas e da saúde, destinadas à operação do Hospital Central de Alta Complexidade de Mato Grosso.
Além do setor da saúde, indústrias e empresas do comércio também marcaram presença, disponibilizando vagas para auxiliar de produção, operador de empilhadeira, eletricista, soldador, técnico de segurança do trabalho, mecânico industrial, conferente, motorista, analista de marketing, promotor de vendas, e diversas outras funções em diferentes níveis de escolaridade.
Para a superintendente do IEL MT e da Fiemt, Fernanda Campos, a iniciativa demonstra a força da união entre o setor produtivo e as instituições comprometidas com o desenvolvimento do estado.
.jpg)
próprias empresas da indústrias e comércio
“A Feira de Empregos é um exemplo prático de como a indústria e o comércio podem trabalhar juntos para gerar impacto social e econômico. Nosso papel é criar pontes entre quem precisa de oportunidades e as empresas que precisam de talentos, fortalecendo o mercado de trabalho e contribuindo para o crescimento de Mato Grosso”, destacou Fernanda.
Para o da CDL Cuiabá, Júnior Macagnam, iniciativas como essa são fundamentais para os empresários cuiabanos. "Hoje, Cuiabá e Mato Grosso vivem um cenário de alta empregabilidade. Essa união entre comércio e indústria tem sido uma boa alternativa para enfrentarmos esse grande desafio que é atrair e reter profissionais qualificados", observou.
Entre os participantes, histórias como a de Nelisy Honorato Ramos, profissional da área da saúde há 18 anos, refletem o sentimento de esperança e motivação que marcou o evento.
“Fiquei sabendo da feira e vim em busca de uma oportunidade. Trabalhei na área da saúde por 18 anos e acredito que esse evento representa a esperança de muitas pessoas que estão em busca de um emprego e de uma nova chance”, contou Nelisy.
Texto e fotos: Vívian Lessa
Feira de Empregos da Indústria e Comércio 2025