Representantes do Sistema Fiemt assumem Conselho de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação
.jpeg)
Representantes do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) tomaram como membros do Conselho de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Cecti), biênio 2025-2026, na tarde dessa segunda-feira (19.05). A cerimônia de posse dos conselheiros titulares e suplentes foi durante a primeira reunião ordinária do Conselho, que é formado por lideranças do Poder Público e da sociedade civil.
Durante o evento, o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, foi indicado e escolhido por unanimidade como vice-presidente do órgão. “É com grande honra que, representando a Fiemt, faço parte desse grupo para discutir o fomento da tecnologia, ciência e inovação em todos os setores da economia do Estado”. Ele lembrou que integra o Conselho desde as primeiras gestões.
O secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, que é presidente do Conselho, lembrou Silvio é o único presidente de entidade que assume de fato a cadeira dentro do Conselho. “Temos um trabalho grande pela frente que é manter os investimentos no segmento. Continuaremos as discussões com todos os conselheiros fortalecendo ainda mais nosso compromisso com a inovação e o desenvolvimento.”, disse.
Além da Fiemt, que tem como minha suplente a coordenadora de Pesquisa do IEL MT, Lays Fitaroni, o Senai e o Sesi possuem membros no Conselho. O Senai será representado por Naiara Galliani, gerente executiva de Tecnologia e Inovação, e seu suplente Henrique Zahner, coordenador de Projetos. Já o Sesi contará com a atuação do superintendente Alexandre Serafim, como conselheiro, e do Wesley Teixeira, gerente de Desenvolvimento de Negócios.
Texto e fotos: Vívian Lessa
Representantes do Sistema Fiemt assumem Conselho de Estado de Ciência e Tecnologia e Inovação