Custo Mato Grosso e os indicadores que vão calcular quanto os empresários desembolsam para investir no estado
O 41º episódiodo Conexão Indústria fala com a Vanessa Gasch, economista, diretora executiva do MMTC e gerente do Observatório da Indústria de Mato Grosso, sobre o estudo que mede o quanto os empresários precisam desembolsar para investir no estado.
O diagnóstico mato-grossense tem como referência o Custo Brasil, estudo que mede os principais entraves para o crescimento da economia brasileira, e é uma iniciativa do Movimento Mato Grosso Competitivo (MMTC) e da Fiemt para jogar luz sobre os entraves dos investimentos no estado.
A proposta é que o estudo norteie os impactos dessas cargas que impactam diretamente na competitividade das indústrias no estado e auxilie na busca de melhorias para tornar um cenário mais propício para atrair novas indústrias e reduzir os custos para quem já investe em Mato Grosso.
No podcast do Sistema Fiemt, Vanessa aponta alguns caminhos que serão evidenciados com o estudo. A divulgação desse diagnóstico completo deve ser realizada ainda neste ano.
O Conexão Indústria está disponível nas principais plataformas de streaming e oferece uma visão ampla sobre o universo industrial, com foco em práticas sustentáveis e inovação tecnológica.
Ouça: