Feira de Empregos da Indústria em Cáceres supera expectativas com 750 atendimentos realizados
A Feira de Empregos da Indústria realizada em Cáceres pelo Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) superou as expectativas com 750 atendimentos realizados. Mais de 250 pessoas estiveram no evento em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e puderam conversar diretamente com os representantes das empresas que atuam na região. A iniciativa encerrou a programação prevista para o ano e realizada em vários municípios do estado.
“Ficamos surpresos com a quantidade de pessoas que procuram o evento para se candidatar a uma vaga de trabalho. Tivemos muitas oportunidades ofertadas por empresas que estão investindo na região, em diferentes áreas de atuação dentro da indústria”, explicou o gerente regional do Senai, Odair Dias.
Para Rosalia Justina de Moraes, o evento encurtou a distância para o tão esperado emprego. Com o encaminhamento da vaga em mãos, ela está otimista de que será finalmente efetivada. “É um evento excelente que a nossa cidade precisava. Fui bem recebida e tive a sorte de ser já direcionada para o trabalho de secretária.
A Ideal Construtora, que é uma empresa de pavimentação, foi uma das mais procuradas pelos candidatos. O diretor administrativo Luciano Valente de Souza ressaltou a importância da iniciativa. “Tivemos o suporte necessário para preencher todas as vagas administrativas ofertadas durante a Feira. Tivemos encaminhamentos de ótimos profissionais”, disse.
FEIRAS - A Feira de Empregos da Indústria, além de Cáceres, contemplou os municípios de Rondonópolis, Nova Mutum, Sorriso, Várzea Grande, Barra do Bugres, Alta Floresta e Sinop e Cuiabá, com oferta de mais de 10 mil vagas de trabalho.
“Foi uma importante ferramenta para estimular a empregabilidade no estado, mas é importante ressaltar que o IEL MT mantém continuamente esse papel de intermediar a colocação de trabalhadores no mercado de trabalho, servindo de ligação com as indústrias mato-grossenses”, explicou a supervisora de Empregabilidade, Aurélia Roda.
O Instituto oferta em todo o estado mais de 4,5 mil oportunidades e emprego. Para ter acesso às vagas de emprego é preciso que o interessado se cadastre pelo siteClique aqui.
Texto e fotos: Vívian Lessa
Feira de Empregos da Indústria - Cáceres