IEL MT atinge 90% da meta de vagas de emprego prevista para 2024
O Instituto Euvaldo Lodi de Mato Grosso (IEL MT) atendeu 90% da meta de vagas de emprego previstas para 2024. Mais de 19,7 mil vagas foram atendidas pelo Centro de Empregos da Indústria - Emprega.Ind. A previsão é ultrapassar o atendimento de 22 mil vagas, oportunizando o ingresso de trabalhadores em mais de 1,1 mil indústrias mato-grossenses. Os números foram apresentados durante a 3ª Reunião do Conselho Fiscal, Regional e Assembleia Geral de 2024 do Núcleo Regional do IEL.
“O IEL MT vive um novo momento de crescimento e reconhecimento pelos trabalhos já realizados. Completados 46 anos de existência, a instituição hoje possui 42 colaboradores que atuam em diversas áreas, como emprego, estágio, pesquisa e capacitação de lideranças, contando ainda com o suporte da equipe sistêmica”, pontuou a superintendente Fernanda Campos. Para 2025, a previsão também é de crescimento.
A gerente de Negócios do Instituto, Bruna Faria, lembrou que o IEL MT vem se destacando nacionalmente com produtos e serviços que ajudam a fomentar o crescimento da indústria, por meio da geração de empregos e qualificação de pessoas. “Somos referência em índices de conformidade que envolvem as prestações de contas do instituto, sendo um dos cinco com maior eficiência nesse quesito. Isso mostra a transparência e comprometimento da entidade com os serviços prestados à sociedade e a indústria”.
A reunião do Conselho do IEL MT foi dividia em três momentos: Assembleia Geral, Conselho Regional e Conselho Fiscal, que reúne representantes industriais. A primeira reunião é do Conselho Fiscal, que é incumbido de acompanhar a execução financeira e o orçamentário do Instituto. Participaram os representantes industriais Adilson Valera Ruiz, Ulana Maria Bruehmueller e Jesus Gonçalves dos Santos.
Na reunião do Conselho Regional, foram apreciados os resultados das tarefas realizadas e orçamento em geral. Quem participa são os mantenedores, com a presença do presidente da Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel; do diretor regional do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT), Carlos Braguini; do superintendente do Serviço Social da Indústria (Sesi MT), Alexandre Serafim; e do representante do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Mato Grosso (IFMT), Josias do Espírito Santo Coringa.
Texto e fotos: Vívian Lessa