Desafios e oportunidades para atuação sustentável das indústrias

11/10/2023 - 16h40
Ribê
Epidósdio traz detalhes sobre as práticas do ESG e dos 
ODS: uma 'sopa de letrinhas' que você precisa conhecer

A sustentabilidade no setor industrial por meio da adoção de práticas relacionadas aos pilares do ESG (Ambiental, Social e Governança) e ODS (Objetivos de Desenvolvimento Sustentável) são os principais assuntos do 11º episódio do podcast Conexão Indústria, que bate papo com a gerente de Sustentabilidade do Sistema Fiemt, Ribê Souza.

Essas siglas que na verdade formam uma ‘sopa de letrinhas’ cada vez mais são essenciais não só para o mundo dos negócios, mas também para o futuro de nosso planeta. Diante dos desafios globais como as mudanças climáticas e escassez de recursos naturais, as empresas estão sendo chamadas a repensar seus modelos de negócio e o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso é um importante aliado neste aspecto.

A Fiemt, Sesi, Senai e IEL, por meio do núcleo ESG da entidade, tem uma série de produtos e serviços para ampliar a atuação sustentável das indústrias em  Mato Grosso. Aliás, sustentabilidade — como bem explicado no episódio — vai muito além de boas práticas ambientais.

Aperte o play e saiba mais:

Neste episódio, traremos insights valiosos sobre como as indústrias estão não apenas se adaptando, mas também liderando o caminho em direção a um futuro mais verde e inclusivo. Conversaremos sobre a importância crucial que a indústria desempenha na busca por um mundo mais sustentável, abordando as principais áreas de impacto e as inovações que estão transformando o setor.

O episódio também traz detalhes sobre os critérios ESG e ODS e como esses parâmetros estão sendo incorporados pelas indústrias para promover mudanças positivas além de exemplos práticos de empresas que estão se destacando na implementação de práticas sustentáveis, compartilhando suas experiências e os impactos positivos gerados.

Texto e apresentação: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549