Sistema Fiemt leva tecnologia, inovação e outros serviços para atender pequenas empresas

03/10/2023 - 15h02
Banner_feira
A feira é um evento que conecta empreendedores, empresas e especialistas
com conteúdo, ideias e oportunidades. Foto: Divulgação 

Os participantes da Feira do Empreendedor 2023, que terá início na próxima quinta-feira (05) e segue até domingo (08), terão oportunidade de conhecer de perto as soluções que o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) tem para potencializar, representar e dar mais competitividade às pequenas empresas do estado. O evento é gratuito e deve reunir cerca de 100 mil pessoas.

Realizada pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Mato Grosso (Sebrae/MT), a maior feira de empreendedorismo do estado é uma grande oportunidade para fomentar a economia e contribuir com indústrias do estado, já que em Mato Grosso 98% deste setor é composto por micro, pequenas e médias empresa, segundo a Relação Anual de Informações Sociais (Rais).

Com um estande amplo de 72m² para oferecer aos participantes soluções que geraram desenvolvimento para o empreendedorismo de Mato Grosso, a Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt), o Serviço Social da Indústria (Sesi), o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL) terão espaços dedicados para demonstração de equipamentos de impressão 3D em filamento e resina, máquina de corte a laser, metaverso, projetos maker e indústria 4.0 além de uma competição de inovação com alunos.

“A Feira do Empreendedor conecta empreendedores, empresas e especialistas com conteúdo, ideias e oportunidades que impulsionam os pequenos negócios. O Sistema Fiemt, por meio da federação, Sesi, Senai e IEL é parceiro dessa iniciativa e está à disposição para contribuir com o desenvolvimento de todas a empresas”, destaca Silvio Rangel, presidente do Sistema Fiemt.

Especialistas do Sesi irão apresentar aos visitantes serviços de saúde ocupacional e promoção de bem-estar para os trabalhadores, bem como programas de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais e atividades para promover a saúde e o bem-estar dos colaboradores. Além de cursos de educação básica, incluindo ensino fundamental e médio e cursos sobre Normas Regulamentadoras (NRs).

O Senai terá à disposição dos visitantes produtos e serviços para promover a educação e qualificação profissional por meio de cursos técnicos, de qualificação profissional, graduação, pós-graduação e de extensão em diversas áreas tecnológicas e industriais, além soluções em pesquisa, inovação, novas tecnologias, processos e métodos de produção para o setor industrial.

Cursos voltados para o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias para profissionais, além de projetos de inovação e tecnologia, voltados à gestão e desenvolvimento de negócios, pesquisa, estágio e emprego serão apresentados por especialistas do IEL MT.

Promovendo políticas e ações que beneficiem o setor industrial, a Fiemt trará para a feira uma programação especial que contemplará a internacionalização de negócios possibilidades para desenvolver os pequenos negócios.

Evento – A Feira do Empreendedor 2023 terá uma vasta programação com oficinas, palestras, apresentações culturais e estandes com variedades de produtos e serviços que ocorrerão de forma simultânea.  A 13ª Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae/MT, com o apoio do Sistema Fiemt, Fecomércio, Senar-MT, Sicredi, Tik Tok, Sicoob, Banco do Brasil, Desenvolve MT, Cuiabá Expo Solar, Arcade, Charge TI, Heimdallr e Yazo. Para outras informações, acesse o site do evento.

Texto: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549