Sistema Fiemt participa do 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria

27/09/2023 - 14h39
congresso inovação cni

O Sistema Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) está presente no 10º Congresso Internacional de Inovação da Indústria, um evento de grande relevância para o setor que ocorre nos dias 27 e 28 de setembro no São Paulo Expo, na capital paulista. Com o tema central da ecoinovação, esta edição conta com a participação de 18 palestrantes internacionais e 42 palestrantes brasileiros, bem como painéis de discussão e uma extensa área de exposição de tecnologias e inovações de empresas parceiras.

O Congresso Internacional de Inovação da Indústria é uma iniciativa conjunta da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), com o apoio de correalizadores importantes, tais como o SESI, SENAI e IEL. O evento se consagrou como um dos mais relevantes do setor industrial, reunindo líderes, empreendedores, acadêmicos e especialistas para discutir os desafios e as oportunidades da inovação na indústria.

A ecoinovação, tema central desta edição, destaca a importância da sustentabilidade e da responsabilidade ambiental nas estratégias de inovação da indústria. Os participantes poderão explorar como a inovação pode contribuir para a preservação do meio ambiente e para a criação de produtos e processos mais sustentáveis.

congresso invoação cni

O Sistema Fiemt, representado pelo presidente, diretores e gestores, se junta a essa iniciativa em busca de conhecimento e networking, fortalecendo o setor industrial do estado de Mato Grosso. 

O presidente da Fiemt, Silvio Rangel, expressou seu entusiasmo em relação ao congresso, afirmando que "a inovação é um pilar fundamental para o crescimento e a competitividade da indústria, e estamos comprometidos em trazer as melhores práticas e ideias para o estado de Mato Grosso, além de mostrar o que já estamos fazendo. A ecoinovação é um tema crucial, e acreditamos que essa troca de experiências será valiosa para todos os participantes."

Também participam desta edição do Congresso os vice-presidentes da Fiemt Jandir Milan, Gustavo de Oliveira, Heloízo Motta Ramos, Sérgio Antunes, Wagner Gasbarro, Edgar Borges e diretores Adilson Valera, Alexandre Furlan, Anildo Lima Barros, Ayres dos Santos, Carlos Polaco Sabião, Celso Banazeski, David de Carvalho, Edvaldo Dal Pozzo, Elias  Pedrozo, Hélio Arlindo Correa, José Lavaqui, José Providência, Júlio Hirochi Filho, Lázaro de Morais, Luiz Gonzaga, Maria Cristina Margonato, Massao Koga,  Mirna Contini, Omar Alberto Pereira, Rodrigo Crosara, Ulana Bruehmueller, Wellington Nunes.

Além dos gestores do Sistema Fiemt Alexandre Serafim, Carlos Braguini, Fernanda Campos e Rubens Oliveira.

Texto: Ana Rosa Fagundes

Congresso Inovação

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549