Conexão Indústria: educação para além da escola

27/09/2023 - 10h48
conexão indústria simone cruz

Presente em Mato Grosso há mais de 30 anos, o Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT) atua com unidades escolares em Cuiabá e em Várzea Grande nas etapas de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio.

O episódio do Conexão Indústria desta semana é com a gerente de Educação do Sesi MT, Simone Cruz, para falar sobre as metodologias de ensino utilizadas nas unidades do Sesi Escola no estado. As escolas fazem parte da rede Sesi de Educação, a maior rede privada do Brasil, que conta com mais de 450 escolas em todo o Brasil com mais de 203 mil estudantes.

A metodologia Sesi proporciona experiências e formação de qualidade para além da sala de aula para dependentes dos trabalhadores da indústria e à comunidade em geral instituições de qualidade. O “jeitão” Sesi promove a inserção social construtiva que estimula o exercício da cidadania a partir da educação básica para crianças e adolescentes.

Simone pontua que a metodologia de ensino do Sesi Escola trabalha a nova legislação do Novo Ensino Médio para além da normativa. A profissional ainda ressalta que a educação transformadora prepara os alunos para a vida.

Conexão Indústria

O podcast “Conexão Indústria” tem a missão de te conectar com o setor produtivo que atualmente emprega mais de 165 mil pessoas em cerca de 12 mil estabelecimentos industriais e que, anualmente, gera R$ 6,8 bilhões em arrecadação de impostos e injeta R$ 4,1 bilhões em massa salarial na economia mato-grossense. A periodicidade do programa é semanal, a apresentação do podcast dos jornalistas Eduardo Cardoso e Amanda Simeone, coordenado pela gerente corporativa de Comunicação Institucional do Sistema Fiemt, Ana Rosa Fagundes.

Ouça o episódio:

Texto e Gravação: Amanda Simeone

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549