Conexão Indústria: panorama do Sesi Mato Grosso com o superintendente Alexandre Serafim

16/08/2023 - 12h51
podcast conexão industria sesi mt alexandre serafim

Com uma observação ampla por todas as áreas do Serviço Social da Indústria de Mato Grosso (Sesi MT), o superintendente Alexandre Serafim é o entrevistado do 3º episódio do podcast Conexão Indústria, e nos convida a um sobrevoo pelo trabalho da instituição nos últimos meses.

Relevante pela atuação no campo social com projetos como o Multiação e Sesi no Parque, o Sesi MT se consolida como referência em saúde e segurança do trabalhador com iniciativas como o Sesi na Pista que busca a mudança de hábitos e a valorização da vida saudável. Além do evento SSTrends que proporciona palestras, oficinas sobre temas como a saúde mental e as demonstra tendências para segurança dos colaboradores nas empresas.

Na educação, o destaque da instituição vem por meio do Sesi Escola com metodologia inovadora trabalha o lado Maker nos alunos, ou seja, promove atividades criativas, trabalhos manuais, fomenta o protagonismo juvenil com as equipes de robótica e fórmula 1 nas escolas.

O podcast “Conexão Indústria” tem a missão de te conectar com o setor que atualmente emprega mais de 165 mil pessoas em cerca de 12 mil estabelecimentos industriais e que, anualmente, gera R$ 6,8 bilhões em arrecadação de impostos e injeta R$ 4,1 bilhões em massa salarial na economia mato-grossense.

A periodicidade do programa será semanal e os entrevistados serão profissionais e diretores do Sistema Fiemt, presidentes de sindicatos industriais, além de especialistas convidados. A apresentação será dos jornalistas Eduardo Cardoso e Amanda Simeone, com coordenação da gerente corporativa de Comunicação Institucional do Sistema Fiemt, Ana Rosa Fagundes.

Formato – O podcast é muito semelhante a um programa de rádio, mas ao invés de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido a qualquer hora em várias plataformas digitais. Para ouvir, basta acessar a internet — ou fazer download— e escutar por meio de um site, agregador, plataforma de música, aplicativo ou rede social, por exemplo. Pesquisas mostram que o Brasil é o país que mais consome podcast no mundo todo, representando 40,1% de seus usuários na internet, seguido por Indonésia (38%), México (34,2%) e EUA (25,3%).

Ouça o terceiro episódio:

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549