Sistema Fiemt lança podcast para te conectar com a indústria de Mato Grosso
Já está no ar e nas principais plataformas de áudio o podcast “Conexão Indústria”, a mais nova ferramenta de comunicação interativa do Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) com empresários, formadores de opinião e sociedade em geral. Repleto de notícias, entrevistas e dados estratégicos, o programa foi lançado nesta quarta-feira (02/08).
Ouça aqui no Spotify, Amazon Music, YouTube e outras plataformas.
O episódio de estreia conta com a participação especial do presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, que traz dados importantes sobre o perfil da indústria no estado, as estratégias de industrialização para desenvolvimento da economia e as principais oportunidades e desafios do setor.
Economia, inovação, sustentabilidade, comércio exterior, educação profissional e corporativa, segurança e saúde no trabalho também estarão entre os temas abordados nos próximos episódios.
O podcast “Conexão Indústria” tem a missão de deixar você conectado com o setor que atualmente emprega mais de 165 mil pessoas em cerca de 12 mil estabelecimentos industriais e que, anualmente, gera R$ 6,8 bilhões em arrecadação de impostos e injeta R$ 4,1 bilhões em massa salarial na economia mato-grossense.
A periodicidade do programa será semanal e os entrevistados serão profissionais e diretores do Sistema Fiemt, presidentes de sindicatos industriais, além de especialistas convidados. A apresentação será dos jornalistas Eduardo Cardoso e Amanda Simeone, com coordenação da gerente de comunicação corporativa do Sistema Fiemt, Ana Rosa Fagundes.
Podcast – O podcast é muito semelhante a um programa de rádio, mas ao invés de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido a qualquer hora em várias plataformas digitais. Para ouvir, basta acessar a internet — ou fazer download— e escutar por meio de um site, agregador, plataforma de música, aplicativo ou rede social, por exemplo. Pesquisas mostram que o Brasil é o país que mais consome podcast no mundo todo, representando 40,1% de seus usuários na internet, seguido por Indonésia (38%), México (34,2%) e EUA (25,3%).
Ouça o programa de estreia: