Sistema Fiemt promove programação especial para celebrar o Dia da Indústria

24/05/2020 - 11h38

Para celebrar o Dia da Indústria, comemorado nacionalmente em 25 de maio, as instituições que integram o Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sesi, Senai, Fiemt e IEL) realizam uma semana com diversas ações. Apresentação cultural, palestras sobre economia, impacto do coronavírus e o mundo pós-pandemia estão entre os temas. Haverá programação todos os dias entre 24 e 28 de maio, sempre ao vivo, gratuita e online.

A Orquestra Sesi Mato Grosso abre a comemoração com um repertório especial, neste domingo às 17h. O evento, que contará com performance do artista Rafael Jonnier, será transmitido ao vivo pelo canal do Sesi MT no Youtube, diretamente da indústria Refrigerantes Marajá.

Os webinars, ao longo da semana, serão todos pelo Youtube do Sistema Fiemt. Na segunda-feira (25/05), às 16h, o presidente do Instituto Locomotiva, Renato Meirelles, vai apresentar os ‘Impactos da pandemia no comportamento, na economia e no consumo dos brasileiros’. O encontro será mediado pelo presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de oliveira, e contará com a participação dos diretores Sergio Antunes e Omar Pereira.

‘Como o consumidor e as novas tecnologias influenciarão as estratégias na cadeia agroindustrial’ será o tema do webinar de terça-feira (26/05), com o cofundador da plataforma AAA e autor do livro ‘Conveniência é o nome do Negócio’, Arthur Igreja. A conversa será mediada pelo vice-presidente da Fiemt, Silvio Rangel, e pela diretora regional do Senai e superintendente do Sesi MT, Lélia Brun. O diretor da federação Rodrigo Guerra também participará do encontro, que será às 16h.

A pandemia já provoca profundas alterações nas relações humanas e no mundo dos negócios. Para orientar a como se preparar para esse “novo normal”, a presidente da Falconi Brasil, Viviane Martins estará no canal do IEL MT no Youtube. A palestra será ao vivo, na quarta-feira (27/5) às 16h30, com mediação do presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, e do presidente da Energisa Mato Grosso, Riberto Barbanera.

O isolamento social tem provocado readaptações e gerado ansiedade em uma boa parcela da população. Para ajudar administrar as emoções nesse período de tantas incertezas, o psiquiatra, professor e escritor Augusto Cury está ao vivo na próxima quinta-feira (28/05), às 19h. O presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, será o mediador da conversa, que contará com as participações dos conselheiros do Senai MT, Manoel de Souza e Amarildo Borges.

“A semana percorrerá por todas as áreas-chaves de conhecimentos que os empresários precisam saber e dominar para manobrarem suas empresas na crise. Trataremos de comportamento do consumidor, de gestão de pessoas e sentimentos. Traremos as melhores experiências mundiais em gestão e falaremos da intensificação do uso da tecnologia pela sociedade”, afirma Oliveira.

HISTÓRIA – O dia 25 de maio foi escolhido para celebrar o Dia da Indústria, instituído por decreto pelo presidente Juscelino Kubitschek, em 1957, em homenagem ao empresário e um dos fundadores da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Roberto Simonsen. Na década de 1930, ele desempenhou papel fundamental para a consolidação do parque industrial brasileiro. Simonsen faleceu em 25 de maio de 1948. Em sua memória, a data foi transformada no Dia da Indústria. Ele também recebeu o título de patrono da Indústria Nacional. Era engenheiro de formação, mas consagrou-se como industrial, administrador, professor, historiador e político, além de ter sido membro da Academia Brasileira de Letras.

Acesse a programação aqui.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549