Podcast: Trabalho seguro para retomada das atividades econômicas em MT

01/05/2020 - 07h55

A Federação das Indústrias de Mato Grosso (Fiemt) acredita que, para minimizar os efeitos da crise e garantir a retomada das atividades com segurança para todos, é necessário que as tomadas de decisão sejam apoiadas por informações técnicas e precisas. Por esse motivo, por meio do Observatório da Indústria, desenvolveu uma ferramenta de monitoramento das atividades econômicas do estado.

O acesso é gratuito. Aperte o play e saiba mais sobre esse serviço e também como o trabalho seguro é essencial para a retomada das atividades econômicas em Mato Grosso.

Ouça:

A proposta é proporcionar que cada prefeito, por meio de dados técnicos, possa conhecer melhor a atividade econômica de seu município, e assim tomar decisões, em tempo real, sobre como orientar os empresários e adotar as medidas de proteção que a população precisa, sem causar prejuízos econômicos e sociais.

Por exemplo, com essa ferramenta dá para saber, detalhadamente, se determinado bairro tem casos de covid-19 registrado e precisa ter alguma ação radical, ou se não tem nenhum registro e pode amenizar a questão de isolamento.

Esse é um dos assuntos do 11º episódio do podcast Indústria Presente apresentados pelo presidente da entidade, Gustavo de Oliveira.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549