Inova Talentos abre mais 18 vagas para bolsistas na área de inovação

17/04/2020 - 13h54

O programa Inova Talentos, executado pelo Instituto Euvaldo Lodi (IEL) em parceria com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), está selecionando graduados, mestres e doutores para ocuparem 18 novas vagas direcionadas à área de pesquisa, desenvolvimento e inovação (PD&I).

As vagas representam para os jovens talentos uma oportunidade de aplicar o conhecimento acadêmico, a utilização de dados e a pesquisa dentro do ambiente corporativo.

Esses bolsistas também poderão trabaalhar com que existe de mais avançado nas empresas em termos de projetos de inovação, diz o superintendente nacional do IEL, Eduardo Vaz.

“Essas bolsas contribuem para o aquecimento do mercado de trabalho, ao mesmo tempo em que denotam a importância do programa para as organizações que mantém, mesmo em período de crise, investimentos em projetos inovadores”, avalia o superintendente.

Conheça as vagas e os pré-requisitos das organizações parceiras do Inova Talentos, que tiveram projetos de inovação avaliados e aceitos pelo CNPq para transformar pesquisas em produtos, soluções e serviços:

- 1 vaga para graduado em Engenharia Elétrica ou Engenharia Eletrônica ou em Engenharia de Controle e Automação em empresa brasileira, subsidiária de multinacional, da área de eletrodomésticos;

- 1 vaga para graduado em Engenharia de Controle de Automação no setor de mineração e metais;

- 1 vaga para doutor em Síntese Orgânica e Química Medicinal em laboratório farmacêutico;

- 15 vagas para mestres e doutores em Ciência da Computação, Matemática e Estatística Bradesco, na área bancária.

O programa Inova Talentos

O contrato do bolsista prevê um ano de atuação e pode ser prorrogado por até 12 meses.

O edital do programa está aberto até 2022 para empresas; institutos de Ciência e Tecnologia (ICTs); órgãos do governo e entidades do terceiro setor com interesse na contratação de bolsistas para o desenvolvimento de desafios de inovação.

O IEL realiza o recrutamento, a seleção, a capacitação e faz o acompanhamento dos bolsistas. Às organizações cabe orientar sobre a formação e competência dos candidatos, escolher o finalista e fornecer tutoria ao bolsista.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549