IEL MT está com diversas vagas de estágio para Cuiabá e VG

03/03/2020 - 16h16

Diversas oportunidades de estágio estão abertas para jovens de Cuiabá e Várzea Grande que desejam entrar no mercado de trabalho. As vagas no Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) são para estudantes do Ensino Médio, Ensino Superior e de cursos técnicos. Dentre elas, 15 são para alunos de eletrotécnica, 11 para Administração e 10 para Publicidade e Propaganda. As bolsas-auxílio variam de R$ 500,00 a R$ 900,00.

Há oportunidades também para estudantes dos cursos de Auxiliar de Saúde Bucal, Análise e Desenvolvimento de Sistemas, Biomedicina, Ciências Contábeis, Direito, Economia, Ensino Médio, Logística, Jornalismo, Pedagogia e Segurança do Trabalho. De acordo com o superintendente do IEL MT, Mauro Santos, o estágio contribui com o desenvolvimento profissional do jovem ao aliar a teoria e a prática no ambiente de trabalho.

“As vantagens para o estudante em estagiar, além de aprender na prática e vivenciar o que está aprendendo em teoria, é fazer networking - algo muito importante para o desenvolvimento na carreira. Tanto que a maioria deles é efetivada na própria empresa onde estagiam. E para as empresas, além desse bonito projeto social de abrir a primeira porta do mundo do trabalho para o estudante, ela traz um talento que está atento às recentes tecnologias e que vai agregar muito valor para operação e resultados”, avalia.

Quem pode estagiar - Todo estudante que estiver matriculado e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional e de ensino médio pode estagiar. Conforme o artigo 1º da Lei nº 11.788/2008, ainda são aptos os estudantes da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Quem pode contratar estagiário - As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Também os profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio (art. 9º da Lei nº 11.788/2008). O custo de contratação é reduzido.

Os interessados devem cadastrar o currículo pelo site www.ielmt.ind.br. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-6466101.

Por: Helize Vieira - Assessora de Comunicação Sistema Fiemt

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549