Qualificação profissional é tema de novo episódio do podcast da Fiemt

20/02/2020 - 09h37

As oportunidades de qualificação profissional e como o Senai Mato Grosso pode alavancar a carreira do trabalhador e a produtividade da indústria estadual são temas do terceiro episódio do podcast “Indústria Presente”, lançado nesta semana.

Ouça aqui:

A convidada deste programa é a diretora regional do Senai MT, Lélia Brun, que conta durante o bate papo como a parceria com o Senai pode tornar as empresas mato-grossenses mais competitivas, inovadoras e sustentáveis por meio da qualificação profissional dos trabalhadores.

No final de 2019, o Senai nacional divulgou a pesquisa Mapa do Trabalho Industrial que revela que somente para Mato Grosso, até 2023, cerca de 190 mil trabalhadores industriais precisarão passar por qualificação.

Ao longo do programa, a diretora destaca ainda a inauguração da nova unidade do Senai MT, em Aripuanã, e temas como aprendizagem industrial, educação tecnológica, a alta taxa de empregabilidade dos egressos da instituição e muito mais. Aperte o play e confira.

Podcast – O podcast é muito semelhante a um programa de rádio, mas ao invés de ter uma hora certa para ir ao ar, pode ser ouvido a qualquer hora em várias plataformas. Para ouvir, basta acessar a internet e escutar por meio de um site, plataforma de música, aplicativo ou rede social, por exemplo. Pesquisas recentes revelam que o consumo de podcasts no Brasil tem crescido gradativamente.

O podcast "Indústria Presente” tem como objetivo levar conteúdo e informação a empresários, sindicatos e público em geral sobre ações e assuntos relacionados à indústria. A periodicidade é semanal e os entrevistados serão colaborados e diretores do Sistema Fiemt, além de especialistas convidados. O último episódio foi publicado na quarta-feira (19.0) e pode ser ouvido no Spotify, Deezer, Google Podcast, Apple Podcast e outras plataformas de streaming.

 

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549