UDOP e FIEMT estudam parceria para capacitação e pesquisas voltadas para o setor bioenergético
O Presidente Executivo da UDOP, Antonio Cesar Salibe se reuniu ontem (5) em Cuiabá, capital do Mato Grosso, com diretores da FIEMT - Federação das Indústrias do Estado do Mato Grosso, do Sesi e Senai e do Sindalcool/MT - Sindicato das Indústrias Sucroalcooleiras do estado de Mato Grosso, para o estudo de parceria entre estas entidades para a promoção de eventos, além de capacitações e pesquisas voltadas para as usinas daquele estado.
Participaram da reunião, além de Salibe, o presidente da FIEMT, Gustavo Pinto Coelho de Oliveira; o presidente do Sindalcool/MT, Sílvio Rangel que também é o vice-presidente da FIEMT; a diretora regional do Senai/MT e superintendente regional do Sesi/MT, Lélia Rocha Abadio Brun; além de outros diretores e representantes de usinas associadas à UDOP em Mato Grosso.
"A ideia é costurarmos uma parceria para que as usinas de Mato Grosso, onde a UDOP possui associadas, inclusive, possam se beneficiar de cursos de capacitação realizados pelo sistema S visando o aumento de produtividade e melhorias de sistemas de gestão. Além disso pretendemos ainda estimular a realização de pesquisas com o mesmo objetivo, voltadas para nosso segmento e com o apoio da FIEMT", destacou Salibe que enalteceu a receptividade de todos os diretores mato-grossenses.
A diretoria da FIEMT sinalizou de forma positiva com as proposituras da UDOP e um documento para a formalização da parceria deverá ser elaborado pelas partes para assinatura em breve, efetivando os trabalhos que serão desenvolvidos de forma conjunta.
Rogério Mian
Fonte: Agência UDOP de Notícias