Está à procura de estágio? IEL MT está com vagas abertas

10/01/2019 - 16h47

Início do ano é um ótimo período para conquistar a tão sonhada oportunidade de estágio. Para facilitar essa busca, o Instituto Euvaldo Lodi (IEL MT) está com diversas vagas abertas em Cuiabá e cidades do interior.

Há vagas para estudantes do Ensino Médio e cursos superiores de Administração, Ciências Contábeis, Secretariado, Tecnologia da Informação, Letras, Agronomia, dentre outros. Os interessados podem se cadastrar gratuitamente pelo site www.ielmt.com.br.

“O programa de estágio é excelente para o estudante, pois ele coloca em prática o que está estudando, ganha experiência e faz networking. Além disso, pesquisas indicam que mais de 50% dos estagiários são efetivados numa posição de emprego na própria empresa que estão estagiando”, afirma o superintendente do IEL MT, Mauro Santos.

Quem pode estagiar - Todo estudante que estiver matriculado e frequentando o ensino regular, em instituições de educação superior, de educação profissional e de ensino médio pode estagiar. Conforme o artigo 1º da Lei nº 11.788/2008, ainda são aptos os estudantes da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

Quem pode contratar estagiário - As pessoas jurídicas de direito privado e os órgãos da administração pública direta, autárquica e fundacional de qualquer dos poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios. Também os profissionais liberais de nível superior, devidamente registrados em seus respectivos conselhos, podem oferecer estágio (art. 9º da Lei nº 11.788/2008). O custo de contratação é reduzido.

Tanto empresas com interesse em ofertar vagas de estágio quanto estudantes à procura de oportunidade podem ir até o atendimento do IEL MT, que fica na sede do Sistema Fiemt (Av. do CPA, 4193 – na altura da rotatória que leva ao bairro Morada do Ouro). Atendimento das 14h às 17h00. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (65) 3611-1501.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549