Cuiabá recebe Multiação especial neste sábado no Sesi Papa

11/04/2019 - 15h45

A 60ª edição do Multiação, neste sábado (13/04), será uma grande festa para comemorar os 300 anos de Cuiabá. E um dos presentes será a edição especial do ‘Guarda-Roupa Solidário’, que doará mais de 18 mil peças de roupas, sapatos e brinquedos para a população, que ainda poderá se deliciar com um bolo gigante em comemoração ao aniversário da capital. O atendimento começa às 8h e as senhas para a área de saúde serão distribuídas às 7h, no local.

Realizada pelo Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt), TV Centro América e mais 38 parceiros, a ação social contará com diversas atrações ao longo do sábado. As crianças receberão mais de 300 pipas, haverá 300 vagas em cursos de qualificação profissional e, ao todo, serão mais de 1.020 atendimentos na área da saúde para toda a família nas áreas de pediatria, oftalmologia, odontologia, clínico geral, ortopedia, oncologia, cardiologia, ginecologia e reumatologia.

A edição especial conta com a parceria de diversos sindicatos empresariais da indústria mato-grossense: o da Indústria de Arroz (Sindarroz MT) doará 1.300 kg de arroz, o da indústria sucroalcooleira (Sindalcool MT) vai distribuir 2 mil kg de açúcar, o da indústria gráfica (Sige-MT) doará 900 kits escolares, o das indústrias de cerâmica (Sindicer MT) oferecerá vasos e o das indústrias de reciclagem (Sindirecicle) fará a coleta de materiais eletrônicos.

O Sindicato das indústrias de Panificação (Sindipan MT) vai preparar o bolo gigante de aniversário de Cuiabá e o Sindicato das Indústrias do Vestuário (Sinvest MT) contribuiu com o Guarda-Roupa Solidário. E o Sindicato das Indústrias de Alimentação (SIA MT) estará presente com as empresas associadas Puríssima e Refrigerantes Marajá, que distribuirão as bebidas para a população.

IVG – Outra atração do Multiação especial será a Inspeção Veicular Gratuita (IVG), realizado pelo Sindicato Intermunicipal da Indústria da Reparação de Veículos e Acessórios no Estado de Mato Grosso (Sindirepa-MT). Ao todo, empresas parceiras farão um check-list preventivo de pelo menos 75 itens de segurança, como funcionamento dos freios, sistema elétrico, lanternas, amortecedores, suspensão, dentre outros.

Confira todos os serviços da 60ª Edição do Multiação:

Saúde

O Hospital Amecor oferecerá 40 consultas com cardiologistas, já a Unimed atenderá 100 pessoas que tenham interesse em se consultar com clínico geral, 50 com nutricionista e 50 com pediatras. O Hospital Santa Helena realizará cirurgias em pacientes encaminhados pela Clínica Genus, que fará 80 consultas ortopédicas. O Exército Brasileiro realizará 60 consultas com clínico geral, e o Rotary ofertará vacinas. A Clínica Oncomed realizará 40 consultas oncológicas.

O Laboratório Carlos Chagas fará 50 exame Antígeno Prostático Específico (PSA), para detectar câncer de próstata (confira aqui o jejum específico para o exame) e teste de diabetes e cadastro de exames. O Imagens Medicina Diagnóstica realizará ultrassonografias do abdômen total e superior, tireoide, articulações e trato urinário. A Associação de Oftalmologia realizará 180 consultas e a Pró Ótica doará e óculos e fará reparos em armações. O Centro de Patologia e Citologia realizará exames ginecológicos e de Papanicolau.

A Uniodonto realizará atendimentos odontológicos. A equipe de Odontologia da Universidade de Cuiabá (Unic) fará avaliação com foco em lesão na boca e a de medicina fará 20 consultas com reumatologista e 20 com clínico geral. A Univag estará presente com atendimento médico de pediatria, nutrição, ginecologia, e com a equipe de biomedicina que fará a tipagem sanguínea.

Educação e Emprego

O Sine esclarecerá dúvidas sobre o Seguro Desemprego. O Instituto Euvaldo Lodi (IEL-MT) ofertará vagas de estágio e emprego. O Tribunal Regional do Trabalho (TRT-MT) também estará no Multiação para ouvir o cidadão, por meio da Ouvidoria e da Central de Atendimento ao Jurisdicionado (CAJ), além de apresentar ações de cidadania para as crianças com o jogo educativo “Futuro em Jogo”. O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai MT) ofertará 300 vagas em cursos de qualificação profissional e fará oficinas de ovos de páscoa de colher e de criação de personagens para publicidade.

Cidadania

O Projeto Via Láctea estará presente para efetuar o cadastro de ponto para doação de leite materno e incentivar o parto normal e humanizado. Na área de estética, o Instituto Embelleze realizará cortes de cabelo e manicure, enquanto a Univag fará massagem e sobrancelha. Já o Instituto Ação Verde distribuirá mudas de espécies nativas. A Clínica Veterinária Cuiabá consultará cães e gatos, enquanto o Centro de Zoonoses Cuiabá vai vaciná-los. No espaço Sesi Cultura, haverá pintura corporal e oficina para confecção e distribuição de 300 pipas para as crianças.

A Caixa Econômica Federal orientará sobre o Fundo de Garantia do Trabalhador (FGTS), habitação, Programa de Integração Social (PIS) e cartão de crédito. A Associação Mato-Grossense de Transportes Urbanos (MTU) emitirá a 1° via de cartão integração e recargas de cartões. Já o Sebrae em Mato Grosso realizará oficina de brinquedo com material reciclado, atendimento itinerante e orientação empresarial.

No Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) a população poderá solicitar extrato de empréstimo consignado, de contribuições previdenciárias e de pagamentos de benefícios. Haverá ainda atendimento jurídico pela Defensoria Pública de Mato Grosso juntamente com a Unic. A internet no evento será disponibilizada pela Titânia Telecom, que também realizará sessões de cinema.

A população poderá degustar o Café Brasileiro. A Energisa emitirá a segunda via da conta de energia elétrica e orientará sobre o uso racional de energia, além de fazer o cadastro na tarifa social de baixa renda. A Águas Cuiabá fará o lançamento do 'Laboratório Móvel de Qualidade de Água', que realiza testes de turbidez (coloração, índice de cloro e flúor presentes na água, em tempo real. A empresa também emitirá faturas e realizará negociação e parcelamento de dívidas. O Exercito brasileiro fará exposição de materiais militares, recrutamento militar e emissão de segunda via de alistamento. O evento contará com o apoio da Cavalaria da Polícia Militar.

Mais informações pelo telefone (65) 3611-1580 ou pelo site www.fiemt.com.br/multiacao.

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549