Multiação realiza 10.466 mil atendimentos em Várzea Grande

15/06/2019 - 16h35

Uma multidão de pessoas passou neste sábado (15/06) pela Arena 8 de Março, no bairro Parque do Lago, em Várzea Grande, com um único objetivo: conseguir atendimento gratuito na 61ª edição do Multiação. E quem foi até ao local, saiu satisfeito, pois os voluntários do projeto realizaram 10.466 mil atendimentos nas área de saúde, educação, cidadania, lazer, orientação jurídica, dentre outras.

Muita gente nem dormiu em casa para conseguir senha. Umas delas, Maria Laurinda da Silva, que está desempregada e sem condições financeiras para pagar por uma consulta oftalmológica em Nobres, cidade onde mora. “Não podia perder essa oportunidades, por isso, consegui uma carona e vim dormir na fila”. Também foram atendidas pessoas de Rosário Oeste, Cuiabá e diversos bairros de Várzea Grande, como Jardim Paula 2, Unipark e Jardim União. Já Antônio Francisco, de 65 anos, morador do Cristo Rei, ficou surpreso durante a consulta com os médicos da Associação Oftalmológica. “Achei que o meu problema era só vista cansada, mas descobri que estou com catarata. O bom é que vou operar”, contou, ele.

De 72 anos, Maria Rosa Soares, que mora próximo ao Capão Grande, em Várzea Grande, também chegou bem cedo na fila para se consultar com os ortopedistas da clínica Genus. Ela sempre recorre ao projeto quando tem problema de saúde. “O Multiação é tudo para mim. Já operei de catarata, do ombro, e, agora, estou aqui novamente por conta de uma nova dor. Não é fácil conseguir atendimento, pois é muita gente, mas todo sacrifício vale a pena’.

Além dos inúmeros serviços médicos, o Multiação ofereceu atendimentos odontológico, veterinário, vacinação, corte de cabelo, doações de óculos, de roupas, sapatos e mudas de árvores, esmaltaria, massagem, medição de pressão, avaliações físicas, audiometria, oferta de vagas de emprego, cadastramento de currículos e muito mais. Essa edição também contou com a participação especial de um robô do Senai que mostrou à população o que é a indústria 4.0 ao servir café. O estande ficou o dia todo lotado de curiosos em busca de mais informações sobre o robô e quais cursos o Senai oferece nessa área tecnológica.

O Multiação é uma iniciativa do Sistema Federação das Indústrias no Estado de Mato Grosso (Sistema Fiemt) e TV Centro América, mais 40 parceiros, sendo eles: Associação de Oftalmologia, Café Brasileiro, Caixa Econômica Federal, Centro de Patologia e Citologia Paulo César de Figueiredo, Clínica Genus, Clínica Oncomed, Clínica Veterinária Cuiabá, Defensoria Pública, Energisa, Exército Brasileiro, Hospital Amecor, Hospital Santa Helena, Instituto Euvaldo Lodi, Imagens Medicina Diagnóstica, INSS, Instituto Ação Verde, Instituto Embeleze, Laboratório Carlos Chagas, MTU, Refrigerantes Marajá, Pró Ótica, Projeto Via Láctea, Polícia Militar, Puríssima, Rotary, Sebrae, Senai, Sesi, Sine, Titânia Telecom, Tribunal Regional do Trabalho 23ª Região, Unic, Unimed, Uniodonto e Univag.

Galeria de Imagens - Multiação realiza 10.466 mil atendimentos em Várzea Grande

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549