Fórum IEL de Carreiras reúne cerca de 1.400 jovens em busca de orientação profissional

Encontrar a profissão que faz você acordar toda manhã com brilho nos olhos. Essa foi a mensagem transmitida para cerca de 1.400 jovens durante a 2ª edição do Fórum IEL de Carreiras, realizado nesta quinta- feira (5), no Centro de Eventos do Senai, em Cuiabá. O evento reuniu especialistas de renome nacional para apresentar temas sobre profissões do futuro, empreendedorismo, comportamento, redes sociais, dentre outros.

Um dos palestrantes, Leonardo Rodrigues, empreendedor no segmento de joias, emocionou a todos com sua história de vida e trajetória como estudante do Senai. "Aproveitem todas as oportunidades que surgirem. Levem a sério os estudos e quando encontrar uma profissão que façam vocês levantar da cama com entusiasmo, tenham foco e trabalhem pelos seus sonhos".

Dado Schneider, conhecido nacionalmente por suas palestras dinâmicas e criativas, levantou questionamentos acerca das mudanças no século XXI e seus reflexos no mundo de trabalho. Para ele, terão mais sucesso, os profissionais mais persistentes e com bons comportamentos. "Talento a gente treina, mas seja educado, determinado e bem informado para ter vida longa no mercado de trabalho, além disso, escolha algo que você considere legal”.

Durante o evento, foram apresentados talk shows pelos irreverentes profissionais da agência Q9, que falam de carreira, comportamento e redes sociais de um modo diferente e divertido. Para os participantes, o evento foi motivador e inspirador. “Foi um presente de aniversário maravilhoso participar desse evento. Aprendi muito e estou mais animada para seguir meu sonho”, declarou a estudante Gioavanna Fernandes dos Santos.

Durante o Fórum de Carreiras, muitos jovens participaram das sessões de orientação vocacional para se conhecer melhor, descobrir os interesses e saber qual caminho trilhar. “Em um universo de aproximadamente 2.600 profissões registradas e o surgimento de novas oportunidades através da indústria 4.0, escolher qual carreira seguir é um grande desafio. Por isso, o Fórum IEL de Carreiras tem oo propósito de ajudar e direcionar os jovens a encontrar uma profissão de sucesso aliada à satisfação pessoal”, declarou o superintendente do IEL, Mauro Santos. 

Para o presidente do Sistema Fiemt, Gustavo de Oliveira, o evento superou todas as expectativas ao levar informação e orientação para milhares de jovens que sonham com uma carreira promissora. “Nunca houve tantas profissões disponíveis para escolher como hoje em dia. Do artista ao técnico, não importa o perfil, o mais importante é você encontrar uma carreira apaixonante”, disse Gustavo.

Veja as fotos aqui

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549