Rota Industrial: conheça o programa que identifica oportunidades e desafios nas indústrias de Mato Grosso

04/12/2023 - 09h48
Podcas
Ouça o Conexão Indústria em diversas plataformas de áudio

Na rota do desenvolvimento da indústria, o Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso (Sistema Fiemt) lançou neste ano o Rota Industrial, programa que a partir de pesquisa qualitativa levanta potencialidades e dificuldades dos setores industriais para propor soluções e impulsionar o desenvolvimento.

Neste 17º episódio do podcast Conexão Indústria, o bate-papo é com o pesquisador e coordenador do Rota Industrial, Fagner Rojas, que é mestre em educação e doutor em saúde coletiva e conta durante a conversa como foi esse primeiro ano de atividades.

Em 2023, os pesquisadores saíram a campo e visitaram empresas dos setores de proteína animal e base florestal. A partir do levantamento de dados deste primeiro segmento, os resultados foram divulgados durante um workshop que reuniu especialistas, pesquisadores, empresários, entidades representativas e indústrias. A partir deste evento, será elaborado um documento final que mapeia os pontos estratégicos para o setor.

O Rota Industrial também promove uma agenda intersetorial, colaborando com o governo estadual e federal, associações, sindicatos industriais, ONGs e as entidades que compõem o Sistema Fiemt.

O programa continua em andamento, com os próximos setores a serem visitados sendo biocombustível, esmagadora de soja e construção civil.

Ouça:

 

Texto e apresentação: Eduardo Cardoso

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549