Conexão Indústria: soluções agroindustriais do Sistema Fiemt são referência nacional

08/11/2023 - 11h36
podcast agroindustria

O Sistema Federação das Indústrias de Mato Grosso tem desenvolvido ações e projetos para impulsionar a agroindústria no estado, se tornando nova referência nacional em soluções para o setor no país.

O episódio do podcast Conexão Indústria desta semana conversou com o presidente do Sistema Fiemt, Silvio Rangel, com o diretor regional do Senai MT, Carlos Braguini, e com o superintendente do Sesi MT, Alexandre Serafim, sobre a agenda de apresentação da agroindústria para o Departamento Nacional.

Os dirigentes do Departamento Nacional (DN) do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e do Serviço Social da Indústria (Sesi), cumpriram agenda nas cidades de Campo Verde, Primavera do Leste e Cuiabá, conhecendo de perto a realidade regional. 

O grupo visitou fazendas do Grupo Bom Futuro, uma das gigantes do agronegócio no mundo. Em três unidades na região de Campo Verde, a delegação da CNI conheceu uma indústria de beneficiamento de algodão, uma indústria de beneficiamento de sementes e uma bioindústria, que produz defensivos orgânicos para as lavouras.

Conexão Indústria

O podcast “Conexão Indústria” tem a missão de te conectar com o setor produtivo que atualmente emprega mais de 165 mil pessoas em cerca de 12 mil estabelecimentos industriais e que, anualmente, gera R$ 6,8 bilhões em arrecadação de impostos e injeta R$ 4,1 bilhões em massa salarial na economia mato-grossense. A periodicidade do programa é semanal, a apresentação do podcast dos jornalistas Eduardo Cardoso e Amanda Simeone, coordenado pela gerente corporativa de Comunicação Institucional do Sistema Fiemt, Ana Rosa Fagundes.

Ouça o episódio:

Acompanhe o Sistema Fiemt nas redes sociais:

IEL - Instituto Euvaldo Lodi Núcleo de Mato Grosso
Av. Historiador Rubens de Mendonça, 4193 - Centro Político Administrativo - Cuiabá-MT - CEP: 78049-940
Telefone: (65) 3611-1549